segunda-feira, 20 de abril de 2009

Cigano “Kaku Ramirez”

Este cigano protege os mantenedores da família, os que saem de casa para buscar o sustento da família, protege contra forças astrais que não são positivas, busca resolver os casos mais urgentes, pois sabe do tamanho de sua força. Protege os animais, os desesperançados, os que sofrem injustiças e os que estão em tratamento de saúde física e astral.
É de origem Espanhola da Cataluña, ao Sul da Espanha, onde moram os Ciganos Kalons (portugueses e espanhóis), que são devotos da Virgem de Triana. É por excelência um cigano caçador, junto com a Cigana Esmeralda protege a fartura de alimentos. Este Cigano é muito sério e esta sempre muito atento, como ele costuma dizer, “as cobras saem dos buracos que a gente não espera”.
Ele não tolera falsidade, nem traição, desmascara, ou despreza a pessoa. Em vida foi um grande caçador, por isto tem mãos de galétzo (cozinha), sabe se virar bem sozinho. E também por ter atenção treinada, sabe qual será a reação das pessoas ante determinado problema. Ele foi também ourives no final de sua vida, por isto seus protegidos gostam tanto de ouro. Ele ajuda quem quer e pode ser ajudado, descarta os sem fé e perseverança. Sua magia é o feitiço dos olhos. Quando ele fica bebericando algo e olhando, está trabalhando numa magia muito forte. O punhal, o cherandá (uma almofada grande), cordão de ouro (que ele joga, num oráculo próprio), chicotes para ginetes (para cavalos) e o chapéu são objetos que ele não dispensa. Pois passa grande tempo sentado, articulando suas estratégias de trabalho.
Trabalha com água, aguardente, e frutas diversas. Faz magias para que não falte o sustento e nem o alimento, curas, da conselhos, e só tira o chapéu para imagem de Santo e pessoa idosa e respeitada. Geralmente tem um cachorro, que fica a seu lado, enquanto ele trabalha. Por vezes não é falante, mas quando fala algo é com toda certeza e convém ouvir, porque ele é um Barô (cigano sábio). Não é muito de dançar, fica mais observando tudo. Seu animal é o Husky Siberiano (um lobo domesticado) que o ajuda em seus feitiços. Suas cores são variadas. Seus passes são feitos com o chicote. Aceita bebidas finas e objetos de ouro e de caça. Quando está na aura do médium, toma um ar sóbrio e cauteloso, é bonito e observa antes muito antes de atender às pessoas. Somente depois de saber os problemas é que vai dar conselhos e direcionamentos. Como um eterno caçador, prefere por vezes ajudar até mesmo sem que a pessoa saiba.
Ele trabalha com um chicote, um cordão de ouro, que ele joga no chão e conforme a caída ele oracula e prediz sobre os problemas que a pessoa esta passando. O chicote fica pendurado nas mãos, ele movimenta pelo ar em volta da pessoa limpando a aura dela. Como um caçador experiente ele da muitos sinais com os olhos para os espíritos que estão presentes, para os encarnados e para os amigos, quando deseja comunicar algo sem palavras.
Obs: Quando ele olha entre a fumaça e os pêndulos de ouro que trás, é sinal que a pessoa precisa de ajuda, mas como um bom caçador, deixa que as Ciganas cuidem do caso na terra, enquanto ele cuida dos espíritos que podem estar atormentando o consulente.
Sensações comuns na incorporação de Ramirez: Sensação de ter uma força masculina muito forte, aumento de tamanho das costas, braços pesados, e vontade de sentar-se e ficar observando (trabalhando, em fortes magias).

Nenhum comentário:

Postar um comentário